sexta-feira, 13 de junho de 2008

A Fórmula 1 voltou a ser “massa”



Fazia muito tempo que não vibrava como vibrei no último domingo (08/06/2008) com um GP de F-1. Desde os momentos inesquecíveis de Senna, carregando a bandeira brasileira e levando-a a inúmeros pódios e vitórias.
Felipe Massa foi o responsável por essa vibração. No GP do Canadá assisti um piloto determinado, concentrado e disposto a superar todas as dificuldades encontradas, como a 5ª posição no grid de largada, mais um erro cometido pela equipe da Ferrari nos boxes, que não reabasteceu seu carro, e uma pista muito suja e difícil de segurar o carro. Massa foi um exemplo de superação e garra. Tudo bem, sei que conquistou apenas o 5º lugar, mas quem teve a oportunidade de acompanhar a prova toda e diante das adversidades já comentadas, nosso piloto brasileiro se saiu muito bem e passou para aqueles que gostam e admiram o automobilismo a esperança de grandes vitórias e porque não um título mundial? Além disso, garantiu pontos importantes para a seqüência do campeonato. Ultrapassagens ousadas, como a em Kovalainen e Barrichello ao mesmo tempo, e manobras sensacionais de quem conhece e sabe da responsabilidade de guiar uma Ferrari estão se tornando cada vez mais presentes nas exibições de Massa.
Enquanto muitos condenam a atrapalhada de Lewis Hamilton que não viu o sinal vermelho na saída dos boxes e provocou seu próprio abandono e de Raikkonen da prova, prefiro destacar a atuação de Felipe, que me segurou diante da telinha da largada até o pódio, coisa que não acontecia há anos.
Portanto, pode até ser que Massa não se torne um grande campeão, mas que vou ter o prazer e a empolgação de torcer novamente por um brasileiro nas corridas da formula 1, isso não tenho dúvidas.


Texto: Tiago Pizzamiglio

Nenhum comentário: